quinta-feira, 17 de junho de 2010

ENDERMOLOGIA NO TRATAMENTO PARA CELULITE







A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, e consequentemente aumento do tecido fibroso.  

A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen e braços.

As principais causas são:

- Má circulação sanguínea.
- Sedentarismo e fumo.
- Prisão de ventre (aumenta o volume intestinal, dificultando o retorno do sangue).
- Obesidade.
- Disfunção Hormonal.
- Pílula anticoncepcional.
- Herança genética.
- Má alimentação – Dieta rica em gorduras e carboidratos (massas, doces, pães) não causam diretamente na celulite, mas aumentam o peso e acumulo de gordura localizada.

A celulite se apresenta em quatro estágios de evolução:

Grau 1: Quando aperta ou belisca aparecem “furos”.

Grau 2: Quando alguma região do corpo esta mais fria, como coxa ou bumbum. Há irregularidades na pele (nódulos) quando pressionada.

Grau 3: Quando os “furos” da celulite são visíveis, mesmo sem beliscar.

Grau 4: Alem dos furos visíveis há depressões na pele e dor na área compremetida.

Em todos os estágios é importante manter hábitos saudáveis de vida:

·        Atividade física (natação, caminhada, bicicleta, por 40 minutos, 3 a 4 vezes por semana).
·        Alimentação equilibrada (rica em fibras, pobre em doces, massas e gorduras e beber no mínimo 2 litros de água por dia).

Com essas informações fica claro que quando mais cedo iniciar um tratamento estético, melhor é o resultado do tratamento da celulite.

TRATAMENTO

Toda mulher tem horror a celulite, mas todas querem se ver livre definitivamente desse problema, como todas as imperfeições do corpo, não é possível acabar totalmente com a celulite, mas você pode atenuar seus efeitos com o tratamento da ENDERMOLOGIA que é um procedimento que associa massageamento à vacuoterapia, além de ajudar no aumento do fluxo sanguíneo e da nutrição celular.

O aparelho promove massagem local com a ajuda de esferas que ficam em sua base inferior, fazendo a sucção da pele. Reduz a celulite, gordura localizada e ativa a circulação ajudando a eliminar toxinas.

A endermologia é um tratamento não invasivo, ou seja, que não utiliza agulhas. O aparelho produz movimento de aspiração e rolamento, melhorando assim a circulação, a oxigenação e o tônus da pele, reduzindo os nódulos celulíticos. Também redistribui a gordura, evitando seu acumulo em determinadas áreas.

Todas as pessoas podem recorrer ao tratamento independente da tonalidade da pele, é contra indicado apenas para gestantes.

Se você retém líquidos, tem celulite ou quer melhorar a distribuição da gordura localizada não deixe de experimentar os resultados da endermologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário