quinta-feira, 17 de junho de 2010

LIMPEZA DE PELE COM SUCÇÃO




Para ter uma pele limpa e bem nutrida não é mais necessário sofrer e nem ficar com a pele toda marcada, pois são usados produtos de alta qualidade específicos para cada tipo de pele e aparelhos como o vapor de ozônio para abrir os poros, aparelho de LED e alta freqüência com ação bactericida e antiinflamatória e aparelho de sucção para facilitar a extração de cravos.


A Limpeza de Pele remove impurezas e células mortas.
Os cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir, só uma boa “faxina” no rosto para recuperar o brilho e a viscosidade da pele.


É um procedimento simples, mas deve seguir as etapas indicadas para cada tipo de pele. Evita o aparecimento da acne, ressecamento e de oleosidade excessiva.


É indicada para todos os tipos de pele. Para a pele oleosa remove os cravos e controla o processo inflamatório (acne), ajudando na remoção das células mortas e controle da oleosidade. Peles normais e secas também se beneficiam de uma boa limpeza de pele. Ao contrario do que se pode pensar, essas peles podem apresentar-se sem viço e frescor. Isso acontece porque a pele esta constantemente se renovando. Mas, muitas vezes, uma camada de células mortas cobre a face (assim como outras partes do corpo). A esfoliação dessa camada e aplicação de produtos e máscaras calmantes e hidratantes pode devolver o brilho e a maciez de peles normais e secas, proporcionando aquela aparência jovem e descansada.


A Limpeza de Pele também é o primeiro passo para qualquer tratamento facial, pois prepara a pele para receber os princípios ativos dos produtos.


E para manter sua pele limpa e saudável, a Limpeza de Pele é fundamental, principalmente feita por um profissional especializado, que sendo feita de maneira adequada previne danos e alterações da pele.


A técnica dura aproximadamente 1 hora e meia e é composta por varias etapas:


1- Higienização da pele: É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na melhor forma para cada tipo de pele.


2- Tonificar: Aplicação de tonico especifico para cada tipo de pele.


3- Desincrustação: É usada somente em peles seborréicas, faz uma reeducação das glândulas sebáceas, limpa o folículo pilo-sebáceo do excesso de secreção sebácea, facilitando a extração de comedões e acne.






4- Esfoliação: Realizada manualmente com cosméticos cheios de grânulos, ou com Brushing (escova giratória) que além de remover células mortas e afinar a parte mais superficial da pele, promove uma leve massagem


5- Emoliencia: Produto embebido em gases usado para amolecer cravos, comedões e miliuns.


6- Vapor de Ozônio: Usado para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações.


7- Extração: Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos (não marcando a pele). Os comedões fechados e miliuns são retirados com uma micro agulha (descartável), por serem mais profundos.


8- Alta Freqüência: Aparelho usado para cauterizar as lesões, tem ação antiinflamatória, bactericida e fungicida.


9- Aparelho de LED: Esse estágio só aparece em procedimentos mais agressivos, no caso da acne. O aparelho emite uma luz azul tem propriedade cicatrizante e antiinflamatória, deixando o rosto sem manchas (causadas por acne) e sem vermelhidão.


10- Máscara Calmante: Usada para acalmar, amenizar vermelhidão e hidratar, com esta máscara o paciente não sai com o rosto marcado e vermelho.


11- Filtro Solar.


Cuidados diários com o rosto devem-se tornar rotina na vida de todos. O ideal é fazer uma higienização diária com sabonetes ou emulsão de limpeza, usar tônicos ou produtos adstringentes e o uso de filtro solar Fps 15 no mínimo. Principalmente para pele masculina a esfoliação semanal evita o encravamento dos pelos, promove uma renovação celular, controla a oleosidade e ajuda a prevenir cravos e espinhas.


Deve-se tomar cuidado para não usar produtos inadequados para o seu tipo de pele. Eles podem ressecar demais o rosto, levando o organismo a produzir ainda mais oleosidade, e consequentemente, favorecendo o aparecimento dos cravos e ate espinhas. Escolha o melhor sabonete para sua pele. No caso das mulheres, dormir maquiada é fatal, pois os cosméticos entopem os poros, e o rosto rapidamente enche-se de pontos pretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário