quinta-feira, 17 de junho de 2010

CLAREAMENTO DE OLHEIRAS




Existem dois tipos de olheiras: aquelas causadas pelo excesso de vasos sanguíneos (que podem ser visualizados através da fina pele da região) e aquelas causadas pelo excesso de melanina nas pálpebras. Também existem as olheiras mistas causadas tanto pelo excesso de vascularização como pelo excesso de melanina.

As olheiras são alterações do tecido que podem apresentar retenção de líquidos e também ficar escurecido. Esse tecido ao redor dos olhos tem uma transparência, uma transluscencia que permite que se veja mais os vasos sanguíneos. Se a pessoa tem herança genética ou uma historia familiar de predisposição, naturalmente, ela vai apresentar.

Por causas genéticas, algumas pessoas acumulam melanina na pálpebra inferior. Esse pigmento acastanhado escurece a área. A idade e a exposição ao sol também aumentam a quantidade de melanina de toda a pele, inclusive dessa região, acentuando a olheira.

Há outras causas também para as olheiras como a falta de sono, deficiência de vitamina K, TPM (tensão pré-menstrual), e machucados.

Alem disso, a alteração vascular, também contribui, devido ao excesso de irrigação do sangue, que pode ser provocado pelo consumo excessivo de álcool e sal.

O envelhecimento natural da pele também torna a área dos olhos mais fina vulnerável à incidência dos raios solares, que contribuem para o escurecimento dessa região.


TRATAMENTO

Laser de Baixa Potência: o tratamento de fototerapia aciona a circulação periférica, atua amplificando a energia do tecido. O laser age na quebra da célula da pigmentação, o que gera um aumento na capacidade de reflexão da luz. Ele tem a finalidade de recuperar a presença de água em todas as camadas do tecido, clareando a pele. E ajuda na circulação sanguínea.

Tratamento cosmético Specific: O procedimento é iniciado com uma limpeza, higienização e esfoliação completa da pele do rosto, para retirada de impurezas e células mortas. Em seguida são usados cremes a base de extrato de orquídea, vitamina C, K e acido hialuronico, com massagens intensas, principalmente na região abaixo dos olhos e através da iontoforese o produto potencializa e absorve melhor na pele.
 Após é aplicado uma máscara de extrato de orquídea com manobras de drenagem linfática para melhorar a circulação sanguínea.
Combate o envelhecimento e o ressecamento da pele, revitalizando o rosto, os resultados surpreendem, mas também depende do metabolismo de cada pessoa.

Para obter eficácia no tratamento são necessárias 10 sessões, em media, mas há a possibilidade de fazer uma sessão, que pode obter um bom resultado, principalmente naquelas pessoas que necessitam de uma boa aparência de imediato.



DICA:

Compressas geladas com chá de camomila ou chá verde contraem os vasos e melhoram as olheiras causadas por excesso de vascularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário