quinta-feira, 17 de junho de 2010

LASER QUE COMBATE A CALVÍCIE





Laser de Baixa Potência. A mais nova solução para seus problemas de queda de cabelo e calvície.

A queda de cabelo é considerada multifatorial, ou seja, é conseqüência de várias causas, a maioria indicando a predisposição genética.

 A associação do laser com substancias tópicas como xampu é a mais nova proposta para os tratamentos capilares.

O Laser de Baixa Potência emite um feixe de luz que alcança a raiz do folículo piloso, aumentando a vascularização e estimulando a energia celular. Isso aumenta a quantidade de fios e faz o cabelo crescer mais rápido e saudável.

O laser age na derme e não causa dano ao couro cabeludo. Acrescenta ate 30 % do fluxo sanguíneo na raiz do cabelo melhorando a distribuição de nutrientes e consequentemente reduz o nível de DHT dos folículos.

Tal afirmação tem fundamentação científica levando-se em conta os seguintes efeitos do laser nestas terapias:

·        Incremento energético para a célula geradora do cabelo.
Pesquisas confirmam que as células ao absorverem a luz, elas transformam a energia luminosa em energia eletroquímica, que é a energia produzida pela própria célula. Estudos mostram que as células ao serem irradiadas, podem aumentar seu potencial energético em 50%. Tal evento induz as células do folículo pilo sebáceo a superar os fatores inibidores e restabelecer suas funções devolvendo sua capacidade de produzir os fios.

·        Degranulação  do mastócito
Uma das funções específicas do mastócito é a ativação do folículo pilo sebáceo. Ele tem grande influência no trabalho dessas células. Quando os tecidos biológicos são irradiados com o laser, um dos fenômenos registrados é o intenso acúmulo e degranulação dessas organelas. O que, consequentemente favorecerá o trabalho das células em questão.
·        Ativação da micro circulação
Fator decisivo no sucesso do tratamento da calvície, a micro circulação também é um dos efeitos primários nos tecidos que absorvem a luz do laser. O incremento da micro circulação, resultará no aporte sanguíneo, aumentando a respiração tecidual e a oferta de nutrientes.

·        Otimização dos produtos utilizados
 As moléculas de qualquer reagente químico ao serem irradiados por luzes em determinadas cores e potência, as reações químicas são aceleradas. Ou seja, o laser catalisa ou otimiza os processos químicos. Este é um fenômeno que esta sendo aproveitado com muito sucesso na terapia capilar, quando da irradiação sobre os produtos utilizadas comumente nestes procedimentos, otimizando sua efetividade, é o que chamamos de rendimento quântico.
 Estes produtos são acrescentados substratos que absorvem luz nas cores utilizadas no tratamento capilar. Portanto, além do agente ativo inerente ao produto já absorver as cores das luzes irradiados pelos lasers, também acrescentamos outros absorventes para estas luzes, multiplicando a efetividade de sua absorção, e consequentemente, melhorando os resultados.

Com resultados comprovadamente satisfatórios, o Laser de Baixa Potência recupera a devolve a saúde dos cabelos. Em poucas semanas de tratamento já é possível interromper a queda, com um aumento da qualidade, força e espessura dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário