quinta-feira, 17 de junho de 2010

GALVANOPUNTURA




Tratamento para as estrias.

O que são as estrias?

As estrias surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele). As estrias ocorrem pela distensão exagerada da pele ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida, assim como também na obesidade e na gravidez. Atinge os dois sexos, porém é mais freqüente no sexo feminino.

As estrias são lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdômen (gravidez) e dorso do tronco (homens).

Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa.

Como evitar?

O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas desenvolvem-as mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande.

De qualquer forma, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar evita-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos 2 litros de água por dia e evitar engordar demais e rapidamente, e praticar exercícios físicos regularmente.

Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir às estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do “estirão” pode causar estrias horizontais no dorso do tronco.

TRATAMENTO DE ESTRIAS COM GALVANOPUNTURA

Dentre os procedimentos indicados para o tratamento tanto de estrias recentes quanto as mais antigas, a galvanopuntura é uma técnica eficaz. Este procedimento estético consiste na aplicação de uma caneta acoplada a uma agulha (descartável) de espessura milimétrica que através de corrente galvânica o tecido lesionado é estimulado eletricamente provocando uma resposta inflamatória local que induz a reparação tecidual através do aumento da síntese de colágeno e elastina.

Como as estrias são lesões irreversíveis, não há como extermina-las completamente. Os resultados dessa técnica depende muito do estado da lesão sendo que as estrias mais recentes consegue-se uma melhora de 90% em seu aspecto e nas mais antigas consegue-se um resultado de ate 60% o que melhora em muito a estética.

O ideal é fazer uma avaliação para ver qual é a melhor técnica a ser aplicada, pois alem da Galvanopuntura, também pode se utilizar o Peeling de Diamante, Ácidos e Vácuo.

Um comentário:

  1. amei poder entrar neste sait e poder tirar alguns duvidas e me ajudou muito em minha monográfia. obrigado ao criador dele

    ResponderExcluir